Veja as dicas para acalmar seu pet que está com medo dos fogos de artifício, certamente certas épocas é um dos grandes problemas na vida de quem tem um animal de estimação.
Acredito que você já tenha percebido a reação de um animal quando ouve o estouro de uma bombinha, ele perde o rumo, portanto é necessário saber o que fazer.
Muitos animais costumam fugir de casa, se machucam e as vezes se perdem por conta dos barulhos dos fogos de artifícios.
Em suma é bem normal essa reação dos animais, pois possuem uma audição muito bem apurada, os sons para os animais são mais ampliados do que para nós.
Isso faz com que o ruído e estalos dos fogos e bombinhas cheguem até eles com maior amplitude e força, infelizmente machucando seus tímpanos e os assustando.
Leia também: Os 20 Tipos de Gatos Laranjas
Veja as dicas para acalmar seu pet que está com medo dos fogos de artifício
Em primeiro lugar, eu preciso te dizer que não se preocupe com o barulho dos fogos e bombinhas em seu pet, nós vamos te ajudar a amenizar esse impacto.
Sendo assim, é bem normal que os animais fiquem estressados em períodos de festas, pois o barulho de fato é muito grande.
Para ser sincero, chega a irritar até alguns seres humanos, imagina o que os animais tem que suportar, portanto vamos saber como amenizar isso.
- Há um feromônio sintético chamado Adaptil que pode ser usado para tranquilizar o animal
- Ache o local onde seu pet gosta de ficar e onde ele acha seguro e deixe o acesso a esses locais livre para ele
- Deixe seu pet num local onde haja um isolamento acústico, de preferência que haja oxigênio é claro
- Mantenha as luzes de casa ou dos ambientes internos sempre acesas, dessa forma as luzes dos fogos não assustam o animal
- Utilize uma música dentro de casa para atrapalhar o barulho dos fogos
- Em casos mais extremos consulte ao veterinário e peça um remédio para acalmar seu pet
- Uma boa saída é adestrar seu animal desde muito pequeno, prepare-o a se acostumar com certos barulhos
Como pudemos constatar, o barulhão dos fogos é um problema vigente na vida de quem tem bichos domésticos.
Contudo nossas dicas podem ajudar a melhorar essa experiência.
Conclusão
Nesse artigo nós te mostramos as melhores dicas para acalmar seu pet que está com medo dos fogos de artifício, certamente são dicas valiosíssimas para períodos de festas e comemorações.
Em suma, muitos dos animais treinados não costumam passar por esse tipo de problemas, contudo pode ser que seu pet não tenha passado por treinamento.
Quando são treinados eles se comportam de maneira bem calma e normal, veja o exemplo dos cães de caça, quando seu tutor atira em algum bicho, eles não se importam com o barulhão do tiro.
O mesmo ocorre com os pets adestrados para ignorarem os barulhos de tiros e fogos de artifícios tanto na cidade quanto no campo.
Seria muito interessante compartilhar essas dicas com mais pessoas que estão precisando muito saber desse passo a passo, certamente vai ser de grande ajuda.
Principalmente quem tem algum pet medroso em casa, como muita gente possui cachorro e gato.
Certamente esses são os bichos que mais sentem os efeitos dos altos ruídos.
Só quem já passou pela situação sabe como é ruim ver seu bichinho de estimação assustado e apavorado com tanto ruído.
Por isso sempre pedimos que compartilhem nossas dicas, pois ela possuem o necessário para que você possa ajudar seu pet a superar certos tipos de entraves.