Conheça o pet friendly a nova tendência do mercado de pet, se você tem um bicho de estimação e prefere levar ele aonde você vai, certamente é bom começar a ficar mais ligado nesse nome novo por aqui.
Vamos te mostrar o que é essa tendência e porque ela é uma fatia do mercado de pet que só tem a crescer e melhorar, portanto não perca nada nesse artigo.
Imagina que eventualmente você vai precisar fazer uma viagem rápida e não tem com quem deixar seu cãozinho, ou não confia em ninguém para essa tarefa.
Você consegue uma pousada para se hospedar a qual ofereça estrutura para você poder levar seu cão, sendo assim esse estabelecimento é conhecido com pet friendly.
Com essa curta explicação já dá para ter uma noção do que se trata o artigo de hoje né mesmo.
Contudo há muitas outras coisas para ser observada sobre o tema.
Portanto o termo americano “pet friendly” significa “amigo dos animais domésticos”.
Ou seja, isso quer dizer que o local não só permite pets a depender da espécie, como também oferece estrutura de cuidados necessários para o bem estar do pet.
Leia também: Montar Uma Boa Loja de Animais Fazendo Isso
Conheça o pet friendly a nova tendência do mercado de pet
Para que agente possa compreender melhor qual é a diferença de um estabelecimento pet friendly de um local comum, montamos uma lista com os itens:
Sendo assim o que você vai ler aqui abaixo é justamente as características de um local onde o termo pet friendly é atuante:
- Os funcionários vão treinar para receberem e lidarem com pets de diversas espécies a depender dos tipos de animais permitidos no local
- O acesso a água fresca é bem fácil por todo o estabelecimento
- Lugares bem reservados para tutores e seus bichos de estimação
- O descartar dos dejetos dos pets se oferece exclusivamente aos tutores, coisas como sacos cata-caca e lixeiras próprias para isso
- Alguns desses locais possuem convênio com clínicas e veterinários de plantão para melhor atender aos pets hospedados no local
- As áreas de lazer para seu pet são uma grande realidade nesses locais
Vale a pena ressaltar que há estabelecimentos que “toleram” a presença de animais de estimação porém NÃO SÃO LOCAIS PET FRIENDLY.
Ou seja, eles não oferecem a estrutura que seu pet precisa, sendo assim o tutor precisa improvisar para que o pet fique mais a vontade.
Características de locais que não são pet friendly a nova tendência do mercado de pet
Separamos esse tópico exatamente para te orientar a identificar os locais que não são pet friendly, portanto compare com a nossa lista acima.
Sendo assim, um local que não está apto para receber seu pet, normalmente faltam alguns itens necessários para seu pet ser bem recebido, veja abaixo:
- Comedouros e bebedouros são ausentes para seu pet
- A equipe do hotel ou pousada não é preparada ou treinada para receber hóspedes com pet
- Só permite o pet transitar nas dependências do local se estiver no colo, sendo assim um animal de grande porte é descartado no local
- Não oferece área exclusiva para tutores e seu pet
- Os restaurantes não são pet friendly
- Não toleram latidos, xixi ou cocô em local incorreto
Conclusão
Pet friendly a nova tendência do mercado de pet, certamente uma grande promessa desse segmento que só tem se agigantado ao passar dos anos.
Antes de levar seu pet com você para uma viagem, pense bem, entrementes observe se o estabelecimento oferece o serviço de pet friendly.
Acredite no que vou te dizer, vai ser mais caro focar num local desses, contudo vai valer muito a pena, disso não tenha dúvidas.
Espero que tenha curtido nosso tema de hoje, compartilha ele com mais alguém, decerto vai ser bem vindo por quem tem animal de estimação.