Veja todas as curiosidades sobre o Diabo da Tasmânia aqui nesse artigo, certamente você vai fiar surpreso com esse bichinho interessante, pouca gente conhece as manias desse animal estranho.
Acredito que você já deve ter ouvido falar do Diabo da Tasmânia, por certo esse bicho ficou famoso a partir de um personagem de desenho animado chamado de Taz, o endiabrado Demônio da Tasmânia.
Mais nesse artigo vamos conhecer o Taz da vida real, e saber por que esse animal é chamado de “diabo”, suas principais características e como vivem na natureza.
Quando fomo realizar a pesquisa necessária para escrever esse artigo, ficamos surpreso com a maneira de viver desse estranho animal.
Não obstante ser de pequeno porte, é muito perspicaz e ousado quando o negócio é se alimentar, tendem a não medirem esforços para conseguirem o que desejam.
Será por isso que eles receberam esse nome tão estranho? A resposta nós vamos te dar ao passar dos tópicos, portanto, boa meditação.
Leia também: Pet Sitter – Você Sabe o Que é?
Veja todas as curiosidades sobre o Diabo da Tasmânia – Incrível
Para entender as curiosidades do Demônio ou Diabo da Tasmânia nós separamos uma lista de itens relacionados ao comportamento e curiosidades a respeito dessa espécie.
Fizemos dessa maneira para que fique mais claro o que é necessário realmente descobrirmos a respeito do pequeno endiabrado.
Portanto espero que goste do nosso rico check-list:
- O nome Diabo veio da agressividade do animal e dos sons horripilantes que eles emitem
- O tamanho desse bicho é de no máximo 80 cm
- Podendo pesar até 12 Kg
- Dono de uma mordida incrivelmente forte
- São carnívoros em sua maioria
- Pertence a classe dos mamíferos e é um marsupial ou seja, ele é parente dos cangurus e coalas
- Infelizmente estão ameaçados de extinção
Como pudemos constatar, o pequeno mamífero não é muito de confiança né mesmo, afinal de contas é muito arredio e agressivo em seu habitat costumeiro.
O estranho ruído que ele emite atrelado a sua imensa forma agressiva de se comportar, lhe rendeu o macabro nome de Demônio da Tasmânia.
Portanto, um nome que lhe caiu muito bem visto que ele se comporta como tal, claro que ao observarmos melhor, ele possui seus momentos de fofura.
Quando por exemplo, as fêmeas estão com filhotes, costumam ser bem fofinhas com suas crias e “somente com suas crias” rsrsrs.
Conclusão
Nesse artigo vimos todas as curiosidades sobre o Diabo da Tasmânia, esse bicho curioso mora em tocas nas árvores e se acasala em épocas próprias da espécie.
Contudo esse animal é responsável por ataques a outros animais a até a pessoas, não devem ser confundidos com outras espécies de fácil acesso, apesar de fofo.
Sendo assim, não se engane com seu aspecto marsupial como seus parentes coalas e cangurus.
O Demônio da Tasmânia não recebeu esse nome atoa ou por acaso, ou seja, eles tem motivos para serem chamados de demônios né não.
Espero que tenha curtido nosso tema, compartilha ele com o máximo de pessoas que também curtem esses assuntos, certamente irão apreciar a leitura.
Afinal de contas, não é sempre que temos a oportunidade de aprendermos sobre uma espécie tão diferente de forma tão prática e simples como essa.
Dá uma passadinha aqui nos artigos relacionados, temos variados temas do mundo animal, em suma temos dicas e curiosidades de variadas espécies.
Nosso propósito aqui nesse portal é a informação, sem enrolação e sem perca de tempo, para que você possa receber tudo de forma bem simplificada.
Portanto, é por isso que sempre pedimos que você possa compartilhar nossos artigos temáticos.