Saiba tudo sobre o Braco Húngaro o cão de caça que virou pet de companhia, certamente um exemplar bem diferenciado, também é chamado de Viszla, nativo da Hungria, brincalhão e dócil.
Em suma é um cachorro bem chamativo, com sua pelagem avermelhada, de porte considerado médio, um lindo cão com toda certeza.
Contudo as raças que deram origem a esse exemplar já não existem mais, infelizmente foram extintas, seus nomes eram os:
- Turkish Yellow
- Pannonian Hound
Essa na verdade é uma das realidades de muitas outras raças, onde seus genitores já não existem mais, certamente uma grande perda para nós.
Os motivos nem sempre são aparentes, pois para que uma raça deixe de existir é necessário muito tempo sem que haja um exemplar em algum local do mundo.
Claro que isso pode ocorrer, caso nenhum tipo de exemplar seja avistado por um período de tempo superior a 10 longos anos, portanto uma pena quando acontece esse tipo de coisa.
Leia também: Adestrar Sua Calopsita é Assim Gente
Conheça o Braco Húngaro o cão de caça que virou pet de companhia
Em primeiro lugar, no início do artigo já adiantamos algo sobre essa linda raça de cachorro de médio porte, por isso o que temos separado aqui abaixo é muito melhor.
No entanto, a raça quase foi extinta durante a 2ª Guerra Mundial, os cães dessa raça foram levados para os EUA, onde passaram a ser usados como cães de companhia.
Em segundo lugar, vamos saber mais sobre essa linda raça de cachorro aqui abaixo:
- Médio porte
- Expectativa de vida de 14 anos
- Precisam muito de ar livre e passeios diários
- Muito inteligentes
- Brincalhões
- Não precisa escovar a pelagem
- Banhos quinzenais
- São fáceis de adestrar
- Precisam de um bom espaço
- Peso aproximado de 20 Kg quando adulto
- Altura máxima de 60 cm
Em suma são essas as avaliações que temos sobre o Braco Húngaro, é sem sombra de dúvidas uma raça bem interessante, principalmente para quem gosta de cão grande.
Não é um cachorro muito fácil de ser visto é claro por aqui né mesmo.
Sendo assim, caso deseje ter um desses, é preciso ter uma boa fonte de contato.
Conquanto existam raças que não são comuns aqui no Brasil, e a demanda pela procura faz com que fique ainda mais complicado possuir um exemplar que se deseja ter.
É o caso dessa raça Braco Húngaro, pois além de ser um cão excelente para quem gosta de companhia, é também muito difícil de conseguir um filhote saudável e com bom preço claro.
Conclusão
Infelizmente estamos terminando mais um artigo e nosso tema de hoje foi sobre o Braco Húngaro o cão de caça que virou pet de companhia.
Certamente muitas pessoas que vão ler esse artigo nunca ouviram falar dessa raça, pois é um cachorro pouco divulgado e pouco visto por aí.
Em suma como dissemos aqui acima, os fatores que deixam essa raça pouco acessível podem ser diversos.
Inclusive a demanda por exemplares que estejam em dia é a maior dificuldade.
Compartilha nossas dicas sobre o Braco Húngaro com mais pessoas, por certo muita gente que você conhece, nunca ouviram falar dessa raça lindíssima.
Caso tenha algum exemplar a venda, entre em contato conosco e nos mande fotografias para que possamos divulgar aqui em nosso portal e em nossa página e mídias sociais.
Na verdade, até para achar fotografias do Braco húngaro na internet é meio complicado.
Pois só achamos fotografias antigas, isso quer dizer que não são tão divulgados por aí.