Gato Egípcio e as principais curiosidades desse bichano

Conheça o Gato Egípcio e as principais curiosidades desse bichano, nosso tema hoje vai falar sobre um felino doméstico do Egito, que muitas pessoas gostariam de possuir, entretanto talvez você conheça ele pelo nome de Mau Egípcio.

Quem conhece de gato sabe que essa é uma das raças de gatos domésticos mais antigas do mundo, remontam até mesmo às grandes dinastias faraônicas.

Se você curte uma boa história então vai se amarrar nesse artigo, pois nosso objeto de estudo é um exemplar de felino muito antigo e cheio de história para contar.

No Egito os gatos são considerados como sagrados ou animais que possuem a estranha capacidade de se comunicar com o mundo dos mortos.

Ou seja, está sobre eles o selo invisível que os considera como criaturas místicas que recompensam seus criadores, como uma espécie de deuses.

Os antigos egípcios costumavam alimentar seus gatos com as iguarias da sua própria mesa, como uma forma de homenagearem seus bichanos.

Gatos dessa época eram vestidos de roupas finas e adornados com joias caríssimas pelos membros da realeza, conquanto eram tidos como sagrados e místicos.

Esses felinos eram tão importantes para os egípcios que ninguém poderia matar um gato no Egito, que o fizesse era condenado sumariamente a morte.

Vamos conhecer o que está oculto sobre esse felino egípcio, portanto espero que possamos nos divertir juntos com a leitura de hoje.

Leia também: Brinquedos Ideais Para Felinos

Conheça o Gato Egípcio e as principais curiosidades desse bichano

Só a título de informação o nome “Mau no idioma egípcio quer dizer gato”, eles fazem parte da grande e antiga cultura egípcia.

Isso é provado pelas pinturas e esculturas egípcias que são encontradas naquele país, conquanto ainda hoje são vistos muitos exemplares desse lindo felino.

Vamos aprender agora um pouco sobre as características do Gato Egípcio, sendo assim, para fixar melhor as informações, nós separamos tudo numa lista:

  • Peso máximo de 5 Kg
  • Porte médio
  • Corpo comprido e definido
  • Pelagem média em seu comprimento
  • Cores mais comuns são bronze, prata e fumaça

Dono de uma das personalidades mais interessantes do mundo dos felinos domésticos, o Gato Egípcio é brincalhão contudo é também discreto.

É normal vermos Gatos Egípcios buscando locais mais tranquilos para descansar, do que locais mais agitados, isso nos prova como ele é um gato pacato.

Não costuma se interessar em estar no colo de seu dono, outrossim é mais fácil escolher estar no chão, comportamento aceitável visto que os felinos são independentes.

O Gato Egípcio costuma ser dócil e super carinhoso, aderem se relacionar com outros gatos, contudo não costumam interagir muito com estranhos.

Conclusão

Nosso artigo de hoje foi para falarmos do Gato Egípcio e as principais curiosidades desse bichano, certamente um lindo felino.

Sempre que o foco do assunto é algum tipo de bicho, surgem perguntas e uma das que mais são levantadas é, quais os cuidados necessários devemos ter com um pet desses?

Para responder a essa questão reservei um check-list completo aqui abaixo, portanto vamos ver o que você vai precisar fazer:

  • Escovar a linda pelagem do seu bichano egípcio toda semana
  • São felinos que se dão melhor em local de clima quente
  • O Gato Egípcio é muito saudável e forte quanto à doenças
  • Alimentação à base de ração balanceada e úmida
  • Hidratação com água fresca e limpa sempre

Caso você tenha se interessado por um Gato Egípcio, pode ser que deseje comprar o seu exemplar né verdade, sendo assim vamos buscar saber quanto custa um filhotinho.

Normalmente um filhote de Gato Egípcio custa em torno de R$ 4 mil Reais e pode chegar a custar até R$ 9 mil Reais.

Como podemos ver, não é um felino muito acessível né mesmo, ainda mais com a manutenção que ele necessita, certamente vai ficar mais caro ainda.

Contudo eu tenho comigo que a pessoa que cria um gato desses, não tem dificuldades com os gastos mensais necessários para a boa saúde do felino.

Compartilha o que te mostramos com pessoas diferentes, pode ser que você acabe ajudando alguém que esteja desejando comprar um felino desses, por certo nosso artigo poderá orientá-la.

Shares:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *