O Pitbull é o cão com maior fama de mau, no entanto é dócil e carinhoso, na verdade a formação original dessa raça foi para finalidades como brigas de cães, isso é uma realidade que não pode ser negada nem escondida.
Infelizmente isso foi coisa da mente humana, que por algum motivo sente prazer em ver cachorros tirando pedaços uns dos outros, postura no mínimo lamentável né mesmo.
Contudo o Pitbull pode sim desde filhote ser adestrado para ser sociável tanto com crianças como com outros animais.
Isso é uma das grandes características dessa raça, a inteligência.
Tudo está ligado ao tipo de dono que esse cachorro vai ter, sendo assim, leia até o final do artigo para não perder nenhuma sacada a respeito do Pitbull.
Em suma, é um cachorro muito mal interpretado pelas pessoas por conta dessa má fama que o acompanha desde muito, muito tempo atrás.
Leia também: Não Pegue Seus Cãezinhos Filhotes no Colo – Veja Por que
O Pitbull é o cão com maior fama de mau, no entanto é dócil e carinhoso
Em primeiro lugar, o Pitbull também é chamado por outro nome, principalmente nos EUA, acredito que você que gosta de raças de cachorro já deve ter ouvido falar do o nome:
- American Pitbull Terrier
Em segundo lugar, essa raça é muito de se temer aqui no Brasil, simplesmente pela fama ruim que ela adquiriu ao longo dos anos.
Como já dissemos, a culpa não é do cão em si.
Muitos tutores treinaram de forma leviana esses cachorros para brigar com outros cães, assim como foram desenvolvidos nos EUA para essa finalidade.
Quem vê um Pitbull na rua com certeza já faz um juízo ruim do animal, pois a fama ruim o precede de longe.
Contudo não são todos assim.
Muitos desses animais ao se adestrar desde novinhos, se chamam de “cão babá de crianças”, parece até piada né mesmo, contudo é pura verdade.
Isso nos prova que eles podem ter uma personalidade moldada ao gosto do seu dono, e de acordo com seu treinamento é claro.
A forma de sua criação é que vai determinar se ele vai ou não, ser um cachorro mal.
Sendo assim, não podemos colocar todos os exemplares no mesmo bojo.
Conclusão
Nosso tema de hoje com certeza foi muito esclarecedor, falamos sobre como o Pitbull é o cão com maior fama de mau, no entanto é dócil e carinhoso.
Certamente você aprendeu muito com nossas palavras de hoje, pois o cachorro da raça Pitbull não pode ser injustiçado.
Mesmo com tantas ocorrências contrárias a raça.
Compartilha nosso artigo com o máximo de pessoas possível, pois é preciso ficar claro que o Pitbull não é o culpado de certas coisas, mais sim seus tutores.
Isso não quer dizer que você tenha que baixar a sua guarda para qualquer Pitbull que cruze seu caminho tá bom.
O que estamos a tentar te dizer é que a maneira que esses animais se desenvolveram e ao ambiente destrutivo ao qual foram expostos é que fizeram deles animais perigosos.
Sendo assim, a melhor coisa a se fazer é se precaver quanto ao temperamento e comportamento desses cães.
Por isso que estamos pedindo aos nossos leitores que simplesmente passem para mais pessoas as nossas dicas e que sirvam de conscientizadores a respeito dessa raça.
Espero que tenhamos ajudado você a compreender um pouco mais sobre o famoso cachorro Pitbull e sua longa lista de maldades.
Inclusive por parte de seus donos quando simplesmente submetem seus pets a certos tipos de ambientes e atmosferas ruins.