Veja qual é o nível ideal de exercícios do Labrador Retriever aqui nesse artigo exclusivo sobre o assunto, certamente esse texto vai te ajudar a entender melhor sobre a saúde dessa linda raça de cachorro.
Na verdade, todos os tipos de raça de cachorros precisam de uma dose de exercícios diários, contudo nem todas as raças são aptas para muitas atividades, além do mais há diversas coisas que segregam as raças caninas, são elas:
- Tamanho ou porte
- Peso
- Tipo de focinho
- Pelagem
- Nível de energia
O Pug e o Bulldog francês por exemplo, são raças que não podem praticar muitos exercícios, pois seu focinho achatado dificulta muito a respiração e a torna ofegante.
Sendo assim, não são aptos a muitas horas de caminhada por exemplo.
No entanto encontramos cachorros como o Beagle, que caminha 2 Km sem problema algum.
Nesse artigo vamos falar sobre o Labrador Retriever e como é o nível ideal de exercícios que esse cão precisa para manter a saúde em dias.
Caso você possua um cão dessa raça, nosso artigo vai poder te orientar bem de perto quanto às necessidades desse bicho.
Afinal de contas, os animais também precisam manter a forma física em dias, dessa forma sua qualidade de vida e longevidade aumentam de forma impressionante.
Leia também: Você Sabia Que Fumar Dentro de Casa Pode Levar Seu Pet a Óbito? – Saiba Mais Aqui
Veja e aprenda qual o nível de exercícios do Labrador Retriever
Em primeiro lugar o Labrador Retriever é um cachorro considerado de grande porte, isso significa que possui bastante energia para gastar.
Por tanto é de suma importância manter uma espécie de rotina diária de exercícios, sendo de grande porte.
Logo se exige espaço para esse cão se movimentar.
Em segundo lugar, o Labrador Retriever é considerado bem ativo e precisam de pelo menos 1 hora por dia de certas atividades e 3 horas de caminhada ao ar livre.
O Labrador Retriever gosta muito do ambiente aquático, sendo assim quando possível deixe-o nadar à vontade para gastar energia.
Claro que essa boa nadada deve ser sob sua supervisão e cuidados, afinal de contas acidentes acontecem as vezes.
De antemão gostaria de deixar claro que achar um local para seu cachorro nadar não é tão fácil, no entanto pode ser ajeitado sim essa possibilidade.
Conclusão
Aprendemos qual o nível de exercícios do Labrador Retriever, por certo você deve deixar seu Labrador com a saúde em dias proporcionando-lhes exercícios diários.
Para te ajudar de maneira mais efetiva, eu aconselho você construir uma planilha inteligente, para que não fique cansativo para você prestar a devida manutenção ao seu cão.
Dessa maneira vai ficar mais leve e simples de você oferecer uma boa bateria de exercícios físicos para seu Labrador Retriever.
Lembre-se de que não pode haver exageros por parte dos exercícios, afinal de contas os animais também possuem seu limite de cansaço.
É uma excelente ideia que tudo seja monitorado e cronometrado, para que desse jeito não haja excessos.
Por isso que para se ter um pet é preciso dispor de tempo para dar a devida atenção e os cuidados necessários que o animal precisa.
Ou seja, não é simplesmente soltar o cão e deixar o “pau quebrar”, não faça isso com seu pet, ofereça suporte para seu atleta.
Se você for prestar a atenção, esses tipos de momentos são muito importantes para melhorar as relações entre tutor e pet.
Afinal de contas são seres vivos e mais do que isso, são da família também, compartilha nosso artigo com mais alguém que precisa ler isso aqui.